Notícias

AGRICULTURA TAMANHO FAMÍLIA participa da itinerância da 5ª Mostra Ecofalante

O documentário AGRICULTURA TAMANHO FAMÍLIA – direção Silvio Tendler | Produção Caliban está participando da itinerância da 5ª MOSTRA ECOFALANTE juntamente com mais 24 filmes de excelente qualidade, todos tratando sobre temas socioambientais da atualidade e serão exibidos em 14 cidades do Estado de São Paulo entre 04 e 30 de outubro. A mostra, realizada pela Ecofalante e pelo Sesc São Paulo, democratiza ainda mais o acesso à cultura e ao debate, já tradicionais do evento.

Os filmes contemporâneos e de diversos países, propiciam a reflexão do público sobre mudanças climáticas, indústria da moda, agricultura familiar, cooperativismo, recursos naturais, especulação imobiliária e muitas outras questões. As atividades acontecem em 21 unidades do Sesc, da capital, interior e litoral, e 19 outros espaços, entre universidades, espaços públicos e culturais. As cidades que recebem a Itinerância são Bauru, Catanduva, Jundiaí, Monte Alto, Osasco, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida nos sites www.ecofalante.org.br/mostra e www.sescsp.org.br/ecofalante2016.Sinopse do documentário>>>

Em nosso país, dos quase 5 milhões de estabelecimentos rurais, 4,5 milhões são ocupados por um outro tipo de agricultura: a agricultura familiar, que utiliza estratégias de produção que respeitam o meio ambiente e produzem a maior parte do alimento que chega à mesa dos brasileiros. O filme mostra as diversas formas de agricultura familiar e o quanto ela cria e impulsiona a cultura, a produção, as relações sociais e os afetos no interior brasileiro. Agricultura familiar é a afirmação da vida no campo. Agricultura Tamanho Família revela que o agronegócio não é a única modalidade de produção existente no campo, nem é o mais importante para o abastecimento interno e a garantia da segurança e soberania alimentar do povo brasileiro.

Saiba Mais