Notícias

CALIBAN É CONTEMPLADA NO PRODECINE 05/2015

A ANCINE divulgou nesta quinta-feira, 10 de novembro, o resultado final da Chamada Pública PRODECINE 05/2015, que investe em projetos de linguagem inovadora e relevância artística, com destinação inicial para as salas de cinema. Ao todo 22 filmes foram contemplados, entre eles o documentário “Santiago de las Américas ou o olho do Terceiro Mundo”, direção e roteiro de Silvio Tendler.

“Santiago de Las Américas ou o Olho do Terceiro mundo” irá retomar a obra de Santiago Álvarez Roman com o objetivo de (re)descobrir a renovação da linguagem documental proposta pelo documentarista cubano – um dos mais relevantes nomes do cinema latino-americano – na construção dos noticiários do Instituto Cubano de Arte e da Indústria Cinematográficos, no início dos anos 1960.

O Programa Brasil de Todas as Telas, lançado em julho de 2014, foi desenhado para estimular a expansão do mercado e a universalização do acesso às obras audiovisuais brasileiras. Formulado pela ANCINE em parceria com o Ministério da Cultura e  colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, é uma ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais.

Saiba Mais