Notícias

DEDO NA FERIDA, de Silvio Tendler, selecionado para o Festival de San Sebastian

O documentário Dedo na Ferida, produzido pela Caliban Cinema e Conteúdo e dirigido por Silvio Tendler, foi selecionado para o Festival de San Sebastian, pelo  Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). O Festival ocorre na cidade de Donostia/San Sebastián-, no País Basco, de 22 a 30 de setembro de 2017.

Dedo na Ferida, aborda a influência do capital na política. “É uma crítica à política dominada pelo sistema financeiro. Você não discute mais o dinheiro a serviço da produção”, diz Tendler, lembrando que se trata de um fenômeno mundial. “Acho que é a primeira vez que vamos discutir com profundidade a força do sistema financeiro na economia.”

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro tem como objetivo aumentar a visibilidade do nosso cinema no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. O Programa foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros.